FARMACIA DE PLANTAO
FARMACIAS DE PLANTAO - FARMACIA BELLAFARMA MANIPULAÇAO E DROGARIA - ENDEREÇO - RUA PERICLES VIEIRA DE MENDONÇA N. 120 - CENTRO - TELE FONE ( 32 ) 3261 - 3383 OU CELULAR 9 9940 3383 HORARIO DE FUNCIONAMENTO DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA 08 DA MANHA ATE AS 18 HORAS - CIDADE - SAO JOAO NEPOMUCENO MG - CEP 36680-000 - BELLAFARMA DESCOBERTO - ENDEREÇO - RUA SEBASTIAO TEIXEIRA LOPES LIMA N. 22 CENTRO DA CIDADE - DESCOBERTO MG - CEP - 36690 - 000 - TELEFONES - ( 32 ) 3265 - 1212 - CELULAR 9 8472 - 1212- APROVEITE O MELHOR DE NOSSA PROGRAMAÇAO EM QUALQUER LUGAR - NAVEGUE EM NOSSO SITE E CONHEÇA MAIS ; TUDO QUE ROLA NA NOSSA EMISSORA !
LITURGIA DIARIA
14/12/2018 17:41 em FE E RELIGIAO

 

 

16/09/19

24ª SEMANA DO TEMPO COMUM

São Cornélio

PRIMEIRA LEITURA: I Timóteo 2, 1 – 8 Caríssimo, 1 antes de tudo, recomendo que se façam preces e orações, súplicas e ações de graças por todos os homens; 2 pelos que governam e por todos os que ocupam altos cargos, a fim de que possamos levar uma vida tranquila e serena, com toda a piedade e dignidade. 3 Isso é bom e agradável a Deus, nosso salvador; 4 ele quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. 5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 6 que se entregou em resgate por todos. Esse é o testemunho dado no tempo estabelecido por Deus, 7 e para este testemunho eu fui designado pregador e apóstolo, e – falo a verdade, não minto – mestre das nações pagãs na fé e na verdade. 8 Quero, portanto, que em todo lugar os homens façam a oração, erguendo mãos santas, sem ira e sem discussões.

Palavra do Senhor

EVANGELHO: Lucas 7, 1 – 10 Naquele tempo, 1 quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2 Havia lá um oficial romano que tinha um empregado, a quem estimava muito e que estava doente, à beira da morte. 3 O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. 4 Chegando aonde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças esse favor, 5 porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”. 6 Então, Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7 Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8 Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado: ‘Faze isto!’, e ele o faz”. 9 Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10 Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.

Palavra da Salvação

Quando participamos da Santa Missa, na hora da Comunhão eucarística, dizemos: “Senhor, não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e minha alma será salva”. É a frase que o centurião do evangelho de hoje pronunciou diante de Jesus, em benefício do seu servo que estava muito doente. E a cura milagrosa aconteceu.Todos, meus amigos, somos indignos de receber Jesus. Mas notamos que não podemos fazer nada sem Ele. Então, vamos dar a devida importância a esse gesto, fruto da divina inciativa de um Deus que faz questão de estar conosco. Propósito: Estou sempre bem preparado para receber a Santíssima Eucaristia? ” Bendito seja o Senhor, porque ouviu / o clamor da minha súplica!

” Salmo 27

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!