WEB RADIO
SUCESSO WEB RADIO SAO JOAO NEPOMUCENO MG - AQUI TOCA O QUE VOCE GOSTA DE OUVIR - OBRIGADO POR BAIXAR NOSSO APLICATIVO - CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇAO E FIQUE LIGADINHO EM TUDO QUE ACONTECE AQUI .
LITURGIA DIARIA
14/12/2018 17:41 em FE E RELIGIAO

26/05/2020

7ª SEMANA DA PÁSCOA

Santa Mariana de Jesus São Filipe Néri, Presbítero

PRIMEIRA LEITURA: Atos 20, 17 – 27 Naqueles dias, 17 de Mileto, Paulo mandou um recado a Éfeso, convocando os anciãos da Igreja. 18 Quando os anciãos chegaram, Paulo disse-lhes: “Vós bem sabeis de que modo me comportei em relação a vós durante todo o tempo, desde o primeiro dia em que cheguei à Ásia. 19 Servi ao Senhor com toda a humildade, com lágrimas e no meio das provações que sofri por causa das ciladas dos judeus. 20 Nunca deixei de anunciar aquilo que pudesse ser de proveito para vós nem de vos ensinar publicamente e também de casa em casa. 21 Insisti com judeus e gregos para que se convertessem a Deus e acreditassem em Jesus, nosso Senhor. 22 E agora, prisioneiro do Espírito, vou para Jerusalém sem saber o que aí me acontecerá. 23 Sei apenas que, de cidade em cidade, o Espírito Santo me adverte, dizendo que me aguardam cadeias e tribulações. 24 Mas de modo nenhum considero a minha vida preciosa para mim mesmo, contanto que eu leve a bom termo a minha carreira e realize o serviço que recebi do Senhor Jesus, ou seja, testemunhar o evangelho da graça de Deus. 25 Agora, porém, tenho a certeza de que vós não vereis mais o meu rosto, todos vós entre os quais passei anunciando o reino. 26 Portanto, hoje dou testemunho diante de todos vós: eu não sou responsável se algum de vós se perder, 27 pois não deixei de vos anunciar todo o projeto de Deus a vosso respeito”.

Palavra do Senhor

EVANGELHO: João 17, 1 – 11 Naquele tempo, 1 Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti 2 e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste. 3 Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. 4 Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. 5 E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse. 6 Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. 7 Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, 8 pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste. 9 Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. 10 Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. 11 Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”.

Palavra da Salvação

Num caloroso diálogo-oração com o Pai, Jesus afirma: “Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu, porém, vou para junto de Ti”. A missão de testemunhar a presença do Salvador no mundo nunca terminará. Somos enviados para anunciar, sem medo, o maior dos eventos que marcaram a presença de Jesus na terra: a sua gloriosa ressurreição. Temos todos os motivos para vivermos alegres e sempre cheios de esperança, pois sabemos no que e em quem acreditamos. São Paulo afirma: “A nossa fé não teria valor se Jesus não tivesse ressuscitado”. Propósito: A vitória de Jesus sobre a morte provoca em mim, de verdade, a fuga das ocasiões de pecar? Reinos da terra, cantai ao Senhor.

Sl 67

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!