FARMACIA DE PLANTAO
FARMACIAS DE PLANTAO - FARMACIA BELLAFARMA MANIPULAÇAO E DROGARIA - ENDEREÇO - RUA PERICLES VIEIRA DE MENDONÇA N. 120 - CENTRO - TELE FONE ( 32 ) 3261 - 3383 OU CELULAR 9 9940 3383 HORARIO DE FUNCIONAMENTO DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA 08 DA MANHA ATE AS 18 HORAS - CIDADE - SAO JOAO NEPOMUCENO MG - CEP 36680-000 - BELLAFARMA DESCOBERTO - ENDEREÇO - RUA SEBASTIAO TEIXEIRA LOPES LIMA N. 22 CENTRO DA CIDADE - DESCOBERTO MG - CEP - 36690 - 000 - TELEFONES - ( 32 ) 3265 - 1212 - CELULAR 9 8472 - 1212- APROVEITE O MELHOR DE NOSSA PROGRAMAÇAO EM QUALQUER LUGAR - NAVEGUE EM NOSSO SITE E CONHEÇA MAIS ; TUDO QUE ROLA NA NOSSA EMISSORA !
DIA DO RADIO
04/09/2019 18:39 em Tecnologia

 

 No Brasil, 25 de setembro é dia do rádio. O meio de comunicação de massas  é celebrado nesta

data porque no mesmo dia, em 1884, nascia Edgard Roquette-Pinto, responsável por fundar,

quase 40 anos depois, a primeira emissora radiofônica do país: a Rádio Sociedade do Rio de

Janeiro. Atual Rádio MEC, ela é uma das mais de 10 mil emissoras de rádio brasileiras que, com

programas jornalísticos, culturais e educativos, ajudam a manter o rádio como veículo essencial

para a difusão de informação e a integração do país.

 

Em 1922, o país comemorava o primeiro centenário da independência e, como uma das formas de celebração, foi instalada no pico do morro do Corcovado, onde hoje está localizado o Cristo Redentor, uma antena de rádio — na época uma tecnologia inovadora, trazida dos Estados Unidos. Assim, no dia 7 de setembro desse mesmo ano, acontecia a primeira transmissão radiofônica do Brasil: um discurso do presidente Epitácio Pessoa.

Na época, o médico e antropólogo carioca Roquette-Pinto convenceu a Academia Brasileira de Ciências a comprar os equipamentos da nova tecnologia, criando, em 1923, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, que tinha o objetivo de divulgar educação e ciência no país. Em 1936, a emissora passou a ser posse do Governo Federal, dando origem à atual rádio MEC.

O rádio teve um importante papel na sociedade brasileira desde sua consolidação. Foi o primeiro grande veículo de comunicação de massas, sendo portanto responsável por influenciar decisivamente a vida privada, através da difusão de radionovelas, programas de entretenimento, informação e música que alcançavam, muito além dos grandes centros urbanos, populações de territórios brasileiros mais isolados. Além disso, foi muito aproveitado politicamente pelo Estado, por partidos políticos e movimentos sociais, estando no centro de transformações que definiriam a história moderna do Brasil.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!